segunda-feira, 16 de agosto de 2010


Gostaria muito de falar sobre essa "coisinha" ao lado (rsrsrs), o Peixe Papagaio, particularmente, o meu preferido, trata-se de um peixe híbrido, a fêmea desova, porém, o macho não é fértil para a fecundação dos ovos.
O Peixe Papagaio nasceu do cruzamento de um Cichlasoma citrinellum macho e a fêmea de um Cichlasoma Synspilum.
O fato desse peixe ser híbrido, não significa que a fêmea não pode ser "mãe", caso uma fêmea desove e nesse aquario tenha um citrinellum macho, ele pode fecundar os ovos e nascer papagaios, ou qualquer outro Cichlasoma pode fecundar os ovos também, porém, não nascerão papagaios, mas sim, uma outra variante da espécie.
O papagaio é um dos mais inteligentes peixes ornamentais, a ponto de reconhecer seu dono, seu pote de ração, interagir, comer na mão, receber carinho, brincar, entre outras coisas. Os filhotes nascem todos escuros e com aproximadamente 4 ou 5 meses, começam a ganhar esse tom alaranjado. Ao colocar papagaios em seu aquario, lembre-se de que ele pode atingir até 20cm de comprimento, recomendados para aquarios grandes, caso tenham interesse em colocar mais papagaios no aquario, nunca coloque dois, coloque sempre um ou mais de tres para que não haja briga. Eles não são tão agressivos, convivem bem com varias outras espécies, não tem o habito de ser carnivoro, dificilmente irão "matar" pra comer, mas podem ser incentivados a se alimentarem de peixes menores, com as experiencias que tive com esses peixes, eles sempre preferiram ração à alimento vivo, ja tive esses peixes em aquarios comunitarios, com ciclideos africanos, com peixes de rio, tratam-se de peixes resistentes a variações de pH, suportam tanto o pH acido, quanto alcalino.
Enfim, aconselho a voce, aquarista, que ainda não teve nenhuma experiencia com esse peixe, se puder, adquira um ou mais de tres exemplares, garanto que eles darão vida e alegria ao seu aquario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário